O projeto desenvolvido pelo Breast International Group (BIG) envolve investigadores e doentes de onze países europeus e 66 hospitais e centros oncológicos. A iniciativa conta mais de seis anos de implementação com o objetivo encontrar soluções inovadoras para encontrar a cura do cancro da mama metastático.
A OncoDNA, companhia especializada em medicina de precisão para o tratamento e diagnóstico do cancro, tem colaborado ao longo de vários anos com esta iniciativa, com o objetivo de “gerar resultados sólidos que promovam o conhecimento sobre a biologia e a evolução desta patologia”.
“A OncoDNA orgulha-se de fazer parte desta jornada e do seu sucesso desde o seu início em 2014. Nesse ano, a BIG escolheu esta biotec, com escritórios na Península Ibérica, para ser o laboratório central e realizar as análises do perfil molecular tanto em amostras de tumor sólido primário e metastático, bem como em amostras de soro e plasma.”
Durante 20 anos, o BIG conduziu ensaios clínicos e projetos de investigação internacionais para encontrar melhores tratamentos para a doença. É neste sentido que a ONG defende que “a colaboração global é crucial para alcançar avanços significativos na pesquisa do cancro da mama, reduzir a duplicação desnecessária de esforços, partilhar dados e permitir a colaboração entre cientistas além fronteiras, contribuir para o desenvolvimento mais rápido de melhores tratamentos e aumentar a probabilidade e cura para os doentes.”
PR/HN
0 Comments