AlzeCure progride “de acordo com o plano” no primeiro semestre

26 de Agosto 2020

A farmacêutica sueca dedicada ao tratamento da Alzheimer e da dor apresentou resultados financeiros negativos no primeiro semestre de 2020. Apesar disso, a empresa progrediu “de acordo com o plano” e concluiu positivamente os ensaios clínicos para o projeto NeuroRestore ACD856.

O ano de 2020 tem sido movimentado para a empresa Sueca, que apresentou a 2 de abril o ACD856, um modulador positivo de neurotrofinas que mostrou em informações pré-clínicas resultar num aprimoramento da memória nos pacientes mais velhos com estados avançados de Parkinson e Alzheimer. O medicamento suplanta o seu predecessor ACD855, e mostrou-se adequado para desenvolvimento clinico através de um medicamento oral para a terapêutica da Alzheimer.

A AlzeCure licenciou ainda em janeiro um novo projeto. O ACD440 foca-se na dor neuropática e está em fase de desenvolvimento clinico.

Ainda assim, no aspeto financeiro a empresa apresentou piores resultados em relação a 2019, com perdas de 85 cêntimos por ação (-0.58 no mesmo período do ano passado), e um decréscimo da receita de cerca de 32 milhões (cerca de -22 milhões no ano passado).

Um dos fatores decisivos para os resultados financeiros podem ter sido as mudanças na estrutura da empresa em janeiro deste ano, com a entrada de Martin Jönsson como novo CEO e Johan Sandin para o cargo de CSO. A estas aquisições acresceram outras mudanças estruturais no seio da empresa.

“Com mais um quarto de ano cheio de acontecimentos para trás das costas podemos concluir que as operações da AlzeCure estão a progredir bem e de acordo com o plano, com avanços contínuos em todos as nossas três plataformas de projetos: NeuroRestore, Alzstatin e Painless. Um marco importante que cumprimos foi a conclusão de um ensaio clinico para o projeto NeuroRestore ACD856, com resultados positivos. Também apresentámos informação pré-clínica promissora para o composto durante o último quarto. Vamos continuar a perseguir os nossos objetivos primários anteriormente comunicados, que se mantêm inafetados pela situação do COVID-19”, escreve o CEO Martin Jönsson a acompanhar os resultados.

NR/HN/João Daniel Ruas Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights