Presidente brasileiro será submetido a cirurgia a cálculo renal este mês

1 de Setembro 2020

A informação foi avançada pelo canal CNN Brasil, após o chefe de Estado ter dito ao canal televisivo que foi submetido a uma ultrassonografia ao final da tarde de segunda-feira, tendo-lhe sido diagnosticado cálculo renal.

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, descobriu na segunda-feira que se encontra com pedra nos rins, tendo informado que passará por uma cirurgia ao cálculo renal ainda este mês.

A informação foi avançada pelo canal CNN Brasil, após o chefe de Estado ter dito ao canal televisivo que foi submetido a uma ultrassonografia ao final da tarde de segunda-feira, tendo-lhe sido diagnosticado cálculo renal.

“Senti um incómodo e fui fazer o exame. Mas estou bem. Isso é coisa da idade”, afirmou Bolsonaro, de 65 anos, ao CNN Brasil.

O Presidente adiantou ainda que a pedra nos rins está um pouco maior do que um grão de feijão e que fará uma cirurgia para retirá-la em setembro.

Contudo, não foi avançada uma data para o procedimento cirúrgico, nem o período em que o chefe de Estado ficará ausente das suas funções.

Desde que assumiu a Presidência brasileira, em janeiro de 2019, Bolsonaro já passou por uma série de cirurgias, devido a um atentado à faca, em 2018, que lhe provocou danos intestinais e uma hemorragia interna grave.

O então candidato presidencial Jair Bolsonaro foi esfaqueado no abdómen em setembro de 2018, durante um comício eleitoral, enquanto estava a ser carregado em ombros pelos seus apoiantes.

MYMM // JPF

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This