Wall Street continua excelente início de mês com alta clara e mais recordes

3 de Setembro 2020

A bolsa nova-iorquina encerrou ontem em alta clara, com mais recordes entre os seus índices emblemáticos, confirmando o excelente arranque no mês de setembro, graças ao desempenho de vários nomes relevantes do setor da tecnologia.

Os resultados definitivos da sessão indicam que o Nasdaq e S&P500 voltaram a bater os seus máximos históricos.

O índice tecnológico valorizou 0,98%, para os 12.056,44 pontos, passando pela primeira vez o limiar dos 12 mil pontos.

Da mesma forma, o alargado estabeleceu um novo máximo, com uma valorização de 1,54%, para as 3.580,84 unidades.

Por seu lado, o seletivo Dow Jones Industrial Average subiu 1,59%, para os 29.100,50 pontos, o que o coloca a cerca de 400 pontos do recorde fixado em fevereiro.

Para Art Hogan, da National Holdings, o mercado está a evoluir em função de três fatores: o otimismo em torno de uma vacina ou de um tratamento eficaz contra o coronavirus, a esperança de um compromisso parlamentar nos EUA sobre um novo programa de ajuda orçamental e estatísticas económicas melhor do que previsto.

Na terça-feira, os bons números da atividade industrial, que atingiu o seu nível mais alto na China em agosto, nos últimos nove anos, e continuou a recuperar nos EUA, já tinham apoiado a bolsa.

Na quarta-feira, os números dececionantes das criações de emprego no setor privado nos EUA em agosto, com 428 mil criados, segundo o inquérito da empresa de serviços empresariais ADP, não afetaram a praça nova-iorquina.

O número de empregos privados criados no último mês aumentou em relação ao precedente, mas revelou-se largamente inferior às expectativas dos analistas, que esperavam 1,2 milhões.

Estes dados “nem sempre estão correlacionados com os números semanais de inscrições para o subsídio de desemprego”, publicados na quinta-feira, explicou Hogan, para justificar a ausência de reação dos investidores.

Entretanto, Wall Street voltou a assistir a desempenhos claramente acima da média de ‘emblemas’ do setor tecnológico, casos de Facebook (ganhos de 2,39%) e Alphabet, a ‘holding’ da Google, (3,76%). A Amazon progrediu 0,92%.

Ao contrário, a Apple, o grupo com a maior capitalização bolsista de Wall Street que fez o ‘stock split’ (divisão das ações) por quatro no início da semana, recuou 2,07%.

Dentro do seletivo Dow Jones, a Coca-Cola e a IBM apresentaram valorizações revelavntes, com subidas respetivas de 4,21% e 3,87%.

NR/HN/LUSA

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This