Peru supera os 32 mil mortos, óbitos diários caíram para menos de 100

26 de Setembro 2020

O Peru, país com a maior taxa de mortalidade do mundo por covid-19, ultrapassou as 32 mil óbitos nesta sexta-feira, uma média de 98 mortes por 100 mil habitantes, segundo dados oficiais

Os números, contudo, demonstram também que a taxa de mortalidade continua a diminuir. Pelo segundo dia consecutivo, as mortes diárias caíram para menos de 100 e os registos de óbitos a nível nacional estão próximos de regressar aos níveis normais antes da pandemia.

Os casos confirmados desde o início da pandemia estão perto de atingir os 800 mil, o que mantém o Peru como o quinto país do mundo em número de infetados.

No total, foram mais de 5.600 casos novos nas últimas 24 horas, o que elevou o número de contágios para 794.584.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 984.068 mortos e cerca de 32,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

ÑR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

MAIS LIDAS

Share This