Doenças do sistema nervoso central: Neuraxpharma lança novo medicamento

30 de Setembro 2020

O novo fármaco oferece três dosagens diferentes que não existiam até agora no mercado português para o tratamento da esquizofrenia e perturbação bipolar

A Neuraxpharm Portugal, empresa farmacêutica especializada no sistema nervoso central (SNC), anunciou o lançamento de “um novo medicamento de valor terapêutico acrescentado”, para o tratamento de doenças como a esquizofrenia e a perturbação bipolar (PB).

Segundo informações da empresa farmacêutica, “o novo medicamento, a quetiapina, é o único que oferece três dosagens diferentes de comprimidos revestidos, 50mg, 150mg e 400mg, e que não existiam até agora no mercado português. Além disso, as dosagens de 50mg e 400mg são divisíveis e cobrem toda a gama terapêutica (25, 50, 100, 150, 200, 300, 400, 600 e 800mg), facilitando o esquema terapêutico do médico e do doente, aliando-se à necessidade de compra de menos embalagens”.

Este é um novo lançamento comercial de um medicamento desde que se constituiu a filial do Grupo Neuraxpharm em Portugal em novembro de 2019, onde a empresa já comercializa outros produtos como os suplementos alimentares e os probióticos.

Javier Mercadé, Diretor da Região Sul da Neuraxpharm, refere que “a Neuraxpharm Portugal demonstra a nossa ambição de ser um dos principais intervenientes na área do SNC em toda a Europa”.

PR/HN/Adelaide Oliveira

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Impacto da dieta na DII

A alimentação é um dos temas que mais dúvidas levanta entre as pessoas que vivem com doença inflamatória do intestino (DII), nomeadamente Doença de Crohn e Colite Ulcerosa. Apesar de não ser uma causa direta da doença, acredita-se que os hábitos alimentares podem desempenhar um papel importante na forma como os sintomas se manifestam e na gestão do dia a dia da patologia.

Impacto da dieta na DII

A ciência tem vindo a demonstrar que a saúde intestinal tem uma relação direta com a saúde mental. Estudos confirmam que o intestino é um órgão essencial na produção de neurotransmissores, como a serotonina, que influenciam o humor e o bem-estar emocional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights