MSD lança nova solução para doentes com VIH

2 de Outubro 2020

Chama-se Doravirina, foi lançado pela MSD, é uma nova opção terapêutica para o tratamento da infeção por VIH e vai ser apresentado nos dias 27 e 28 de outubro numa sessão 100% online.

A sessão de apresentação digital será dirigida pelo jornalista Pedro Mourinho e vai juntar especialistas nacionais internacionais na área do VIH.

À discussão vão estar o chairman do evento, o Prof. Doutor Rui Sarmento e Castro, Diretor do Serviço de Infeciologia do Centro Hospitalar Universitário do Porto, e o Prof. Doutor Fernando Maltez, Diretor do Serviço de Doenças Infeciosas do Hospital Curry Cabral, Centro Hospitalar Lisboa Central, que o acompanhará na discussão e análise dos temas apresentados.

No dia 27, a sessão tem início marcado para as 20h45 e conta com uma apresentação do Professor Anton Pozniak, diretamente do Reino Unido, que vai abordar o presente e o futuro do tratamento do VIH.

Seguem-se as apresentações da Doutora Ana Rita Silva, que analisa a necessidade de um novo NNRTI, da Prof.ª Doutora Perpétua Gomes, que vem falar sobre o perfil de resistência dos diferentes NNRTIs e do Professor Jürgen Rockstroh que, em direto da Alemanha, que vai apresentar os estudos DRIVE e os resultados dos ensaios clínicos de Doravirina.

No dia 28 o programa é diferente. Começa às 21h e é composto por duas apresentações centradas no doente com VIH. A primeira – “Where to Start?”, será desenvolvida pelo Dr. Frederico Duarte e terá na mesa de discussão a Dr.ª Teresa Branco e a Dr.ª Alexandra Zagalo, e a segunda – “When to Switch?”, conta com a apresentação da Dr.ª Sara Lino, seguida de discussão pela Dr.ª Rosário Serrão e pela Dr.ª Isabel Neves.

PR/HN/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Adesão à greve dos enfermeiros da ULS do Algarve ronda os 70%

A greve dos enfermeiros da Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve, que decorre até às 24:00, registou no turno da manhã uma adesão de cerca de 70%, disse fonte sindical. Em declarações à Lusa, Alda Pereira, dirigente regional do Algarve do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), adiantou que a adesão “demonstra um posicionamento significativo dos enfermeiros às suas reivindicações”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights