Ao longo dos últimos 20 anos, a natural da Roménia de 45 anos assumiu posições globais de gestão nas áreas de estratégia e desenvolvimento, finanças e comercial, liderou o lançamento de várias vacinas e medicamentos do portfólio da GSK. Dentro da própria GSK trabalhou nas instalações na Ucrânia, Roménia, Turquia e China, tendo passado a maior parte do tempo nas instalações da multinacional no Reino Unido.
Para Roxana Precu, “assumir este desafio nos tempos que correm, em que vivemos um dos períodos mais complexos da nossa humanidade fruto da pandemia causada pelo novo coronavírus, representa uma enorme responsabilidade e, simultaneamente, uma oportunidade para renovar a ambição e o compromisso da GSK em continuar a responder a todas as necessidades de saúde dos portugueses”.
“Assumo o meu compromisso, desde já, de trabalhar em estreita colaboração com as autoridades e sempre ao lado dos profissionais de saúde para ir ao encontro das prioridades sanitárias do país e procurar assegurar o acesso à inovação produzida pela GSK. Com o apoio e o talento dos fantásticos profissionais que fazem da GSK Portugal uma excelente empresa, estou certa de que conseguirei responder às exigências e aos desafios que se avizinham, pelo que estou altamente motivada para começar a dar o meu contributo à equipa”, diz a nova diretora-geral da GSK Portugal.
A GSK é uma multinacional farmacêutica que começou a sua história há 300 anos atrás. Em Portugal emprega mais de 100 pessoas na área farmacêutica .
PR/João Marques
0 Comments