Titulada “Tenho um cancro e mil sonhos” a campanha de consciencialização junta sete mulheres com diferentes tipos de cancro da mama, em várias fases da doença. Através de um vídeo, cada mulher tem a oportunidade de partilhar: as suas experiências e aspirações individuais, a forma como o cancro mudou a sua forma de pensar, dando a conhecer a realidade da sua vivência com um cancro, mostrando que a vida, e os sonhos, mantêm-se para além desta doença.
A Ana, a Armanda, a Carolina, a Emília, a Fátima, a Manuela e a Zuleide refletem ainda sobre a importância das associações de doentes e as limitações impostas pela sociedade, “demonstrando que ainda existe um longo caminho a ser percorrido.”
A iniciativa que conta com o apoio da Pierre Fabre e da Eau Thermale Avène Portugal “permite ver, pelos olhos do doente oncológico, que os sonhos assumem um papel fundamental na ‘convivência’ diária com um cancro e que estes prevalecem sobre esta doença, não só em número, mas também em vontade de concretização.”
Os sete vídeos serão lançados durante o mês de outubro e estarão disponíveis nas redes sociais da revista Cuidar, Aqui.
PR/HN
0 Comments