Prolongado prazo para entrega de projetos na área da Dermatite Atópica a Bolsa global “Agents od Change”

13 de Outubro 2020

Os interessados em receber a Bolsa global “Agents of Change”, estimada em dez quase nove mil euros, vão ter mais uma semana para poder submeter a candidatura de projetos desenvolvidos na área da Dermatite Atópica a Bolsa. O prazo termina no dia 19 de outubro.

Esta é a segunda vez que as farmacêuticas Sanofi Genzyme e Regeneron lançam a Bolsa global “Agents of Change”. Com o valor de 10 mil dólares (cerca de 8.600 euros), o incentivo tem como objetivo “dar resposta à incerteza associada à Dermatite Atópica”.

De acordo com as duas farmacêuticas, a Dermatite Atópica representa um desafio para doentes e familiares. “As pessoas com dermatite atópica e com quem elas convivem enfrentam diariamente muitas incertezas, nomeadamente a lidar com os seus sintomas imprevisíveis e frequentemente graves.”

Esta doença caracteriza-se pela “forma mais comum de eczema”. Os especialistas referem que a Dermatite Atópica é uma doença inflamatória crónica da pele, causada em parte pela inflamação do tipo 2 excessiva, e que tem efeitos visíveis, como o prurido, a comichão, descamação e feridas.

Os especialistas alertam ainda que a doença tem “muitos, se não mais, efeitos invisíveis”. “Segundo um estudo português divulgado este mês, as pessoas que vivem com esta doença gastam em média 44 minutos diários para tratar a sua doença e cerca de metade dos doentes com DA grave refere que passa mais de 14 noites mal dormidas por mês. Cerca de 40% dos doentes portugueses sente-se bastante envergonhado com a sua doença, e mais de um terço refere sentir vergonha, ansiedade e frustração.”

É neste sentido que a iniciativa pretende “encontrar soluções que possam ajudar a resolver os principais desafios das pessoas que vivem com dermatite atópica (DA) e ajudá-las a enfrentar a incerteza diária da sua condição.”

Os interessados em apresentar a candidatura devem consultar mais informações Aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights