Grupo Germano de Sousa vence Prémio Saúde Sustentável

28 de Outubro 2020

O Grupo Germano de Sousa foi premiado pelo contributo prestado durante o combate à pandemia de Covid-19 para o controlo da doença e proteção da população com o Prémio Saúde Sustentável, no critério de avaliação Impacto Populacional

 

Entre as atividades que levaram o grupo a ser premiado destacam-se a participação na testagem em grande escala da população desde as fases iniciais da pandemia, a rapidez e qualidades desses mesmos métodos de diagnóstico e respetiva articulação com as autoridades de saúde, bem como o profissionalismo e o zelo dos mais de 1000 profissionais especializados envolvidos.

O grupo foi responsável por 14,52% da testagem nacional, o que corresponde a cerca de 437 mil testes, com um tempo de resposta médio de 21h34 minutos. Ao todo, o Grupo Germano Sousa foi responsável por identificar 26,70% dos casos detetados em Portugal.

Com cerca de 450 pontos de colheita em todo o país, o grupo tem investido continuamente no desenvolvimento científico e tecnológico, de forma a estar sempre na linha da frente do diagnóstico laboratorial e é notório o seu contributo para o sector da saúde em Portugal.

Esta edição do prémio atribuído pela Sanofi e pelo Jornal de Negócios foi dedicada à partilha das Boas Práticas em contexto de COVID-19, com o objetivo de reconhecer e distinguir projetos ou instituições que se destacaram na luta contra a pandemia que enfrentamos.

Este Prémio tem com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e do Ministério da Saúde e o ex-Presidente da República Dr. Jorge Sampaio, como Presidente do Júri, presidiu à sessão de abertura da cerimónia de entrega de prémios, que decorreu ontem no Museu do Oriente em Lisboa e teve a presença do Secretário de Estado da Saúde na sessão de encerramento.

PR/HN

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mulheres com Doença de Parkinson: Estudo Revela Subdiagnóstico

Estudo da Egas Moniz School of Health & Science destaca que as mulheres com Doença de Parkinson são frequentemente subdiagnosticadas e enfrentam desafios significativos no acesso a tratamentos especializados. A pesquisa, intitulada “Using a sex- and gender-informed lens to enhance care in Parkinson’s disease”, revela que as diferenças de sexo e género têm um impacto considerável na progressão da doença e na qualidade de vida das pacientes.

SPMS alertam para mensagens fraudulentas em nome do SNS

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertaram hoje para mensagens SMS enviadas em nome do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que constituem um esquema fraudulento de obtenção de dados pessoais.

Organizações exigem estratégia nacional para doenças respiratórias

Portugal enfrenta uma das maiores taxas de casos não resolvidos de DPOC na Europa, com 40% dos doentes sem diagnóstico ou tratamento adequado. Organizações apelam à revisão urgente do Plano Nacional das Doenças Respiratórias para combater barreiras e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights