12º Fórum do Medicamento será sobre o modelo de acesso ao medicamento hospitalar

3 de Novembro 2020

O Fórum do Medicamento acontece este ano numa edição completamente online e terá transmissão na página de Facebook e canal de Youtube da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), no próximo dia 13 de novembro, a partir das 9h30m.

A iniciativa da APAH tem este ano com o tema “Acesso ao medicamento: precisamos de um novo normal?” e conta com o apoio da AstraZeneca.

O objetivo é promover uma reflexão sobre o modelo nacional para o acesso ao medicamento hospitalar, uma vez que, com a experiência adquirida em contexto de pandemia, coloca-se a questão se a respetiva dispensa destes medicamentos não poderá passar a ser feita num regime de maior proximidade, respondendo às necessidades específicas dos utentes.

Quais os principais desafios na acessibilidade ao medicamento? Como tem sido a resposta hospitalar na dispensa de proximidade durante a pandemia? Podemos repensar o atual modelo nacional de dispensa de medicamentos hospitalares? Tudo perguntas que serão respondidas ao longo do evento.

Mais informações em https://apah.pt/.

PR/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights