Enfermeira acusada da morte de oito bebés num hospital em Inglaterra

12 de Novembro 2020

Uma enfermeira britânica foi esta quarta-feira acusada da morte de oito bebés e tentativa de homicídio de outros dez, num hospital em Inglaterra, revelou a polícia.

A acusação contra esta enfermeira, de 30 anos, surge no seguimento de uma investigação a várias mortes registadas na unidade neonatal do hospital do condado de Chester, a sul de Liverpool.

De acordo com a polícia de Cheshire, os factos remontam a um período entre junho de 2015 e junho de 2016, tendo a investigação sido desencadeada em maio de 2017.

Durante o processo de investigação, a enfermeira foi detida por duas vezes por suspeita de ligação a estes crimes, mas nunca tinha sido deduzida acusação.

Voltou a ser detida na terça-feira, agora com a acusação formalizada, e será presente a tribunal esta quinta-feira, adiantaram as autoridades policiais.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Produtos para cabelo retirados do mercado após alerta da DECO

A L’Oréal Portugal retirou do mercado nacional todas as unidades da gama de cuidados para o cabelo ‘Hair Booster’ da marca Fructis parecidas com saquetas de fruta para crianças, após uma denúncia da DECO e intervenção do Infarmed

Presidente do INEM diz ter condições para continuar no cargo

O presidente do INEM afirmou hoje que sente ter condições para continuar no cargo e assegurou aos deputados que pretende continuar a trabalhar na resolução dos problemas de fundo do instituto “até ao último dia”.

MAIS LIDAS

Share This