Johnson & Johnson retoma ensaios clínicos para vacina contra a Covid-19

12 de Novembro 2020

A Johnson & Johnson retomou o recrutamento, o registo e a vacinação em todos os ensaios clínicos da vacina da Janssen para a COVID-19 em toda a Europa, após uma pausa temporária. Os testes nos EUA, na África do Sul e nalguns países da América Latina já estão em andamento

Depois de consultar as entidades reguladoras europeias, os ensaios clínicos da candidata a vacina contra a Covid-19 da Janssen na Europa vão retomar esta semana. Os ensaios clínicos a retomar são os estudos de fase 2 na Alemanha, nos Países Baixos e em Espanha, bem como os estudos de Fase 1/2a na Bélgica.

Está também a decorrer a preparação da iniciação do segundo ensaio de Fase 3 do candidato a vacina investigacional da Janssen contra a Covid-19. O ensaio, que vai estudar a segurança e eficácia do regime de duas doses, deve começar no final do mês de novembro em vários países europeus e segue vários resultados positivos dos estudos interinos de fase 1/2a da empresa, que mostraram que o perfil de segurança e imunogenicidade da candidata a vacina apoia a continuação do desenvolvimento da mesma.

Nesta altura, a Johnson & Johnson tem como principal prioridade garantir a segurança, bem estar e privacidade dos participantes envolvidos nos estudos por todo o mundo.

A Johnson & Johnson garante que está a desenvolver e a testar a candidata à vacina contra a Covid-19 de acordo com todos os padrões éticos e princípios científicos, e está também comprometida com a precisão da informação médica e com a privacidade dos participantes.

A empresa tenciona divulgar os dados dos ensaios clínicos da candidata à vacina para a Covid-19 assim que os dados foram apresentados ou publicados de acordo com marcos pré-específicados e vai divulgar proactivamente os dados exigidos reguladoramente pelas autoridades de saúde.

A Johnson & Johnson está também comprometida em disponibilizar a vacina para a Covid-19 a um custo acessível, sem fins lucrativos para utilização de emergência no contexto da pandemia.

PR/HN/João Marques

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

MAIS LIDAS

Share This