Bolsas europeias em alta, animadas com bons indicadores económicos da China

16 de Novembro 2020

As principais bolsas europeias abriram hoje em alta, animadas com indicadores macroeconómicos da economia chinesa, que apontam para a continuação da recuperação da produção industrial e das vendas a retalho em outubro.

Cerca das 08:45 em Lisboa, o EuroStoxx 600 valorizava-se 0,72%, para 387,95 pontos.

As bolsas de Londres, Paris e Frankfurt avançavam 0,671%, 0,85% e 0,72%, enquanto, as de Madrid e Milão subiam 2,27% e 1,06%, respetivamente.

Depois de ter aberto em alta, a bolsa de Lisboa mantinha a tendência e, cerca das 08:45, o principal índice, o PSI20, subia 1,17% para 4.418,34 pontos.

Hoje também foi anunciado que o Produto Interno Bruto (PIB) do Japão cresceu 5% no terceiro trimestre, a maior taxa de crescimento em quatro décadas, contra 8,2% no segundo trimestre devido à pandemia.

Nos Estados Unidos, hoje serão conhecidos os primeiros dados da indústria transformadora do mês de novembro.

Analistas citados pela Efe explicam que as bolsas europeias estão otimistas hoje devido à decisão de nos Estados Unidos de recusar confinamentos a nível nacional apesar da má evolução da pandemia.

Na sexta-feira, a bolsa de Nova Iorque fechou em alta, com o Dow Jones a subir 1,37%, para 29.479,81 pontos, um novo máximo desde que foi criado em 1896.

No mesmo sentido, o Nasdaq terminou a valorizar-se 1,02% para 11.829,29 pontos, contra o atual máximo de sempre, de 12.056,33 pontos, em 02 de setembro.

A nível cambial, o euro abriu hoje em alta no mercado de câmbios de Frankfurt, a cotar-se a 1,1859 dólares, contra 1,1834 dólares na sexta-feira e o máximo desde 15 de maio de 2018, de 1,1944 dólares, em 31 de agosto.

O barril de petróleo Brent para entrega em janeiro abriu também com tendência positiva, a cotar-se a 43,68 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, contra 42,78 dólares na sexta-feira e o máximo desde março, de 48,29 dólares, em 25 de agosto.

NR/HN/LUSA

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SMZS assina acordo com SCML que prevê aumentos de 7,5%

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) assinou um acordo de empresa com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que aplica um aumento salarial de 7,5% para os médicos e aprofunda a equiparação com a carreira médica no SNS.

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights