O agendamento é feito de acordo com a conveniência do doente e a Teleconsulta do Dia pode ser realizada a partir de casa ou de outro local à escolha do doente.
O novo serviço está disponível para adultos e crianças, e garante um apoio médico no próprio dia, evitando constrangimentos, como o de despender tempo de deslocação a uma unidade de saúde.
As prescrições de medicamentos e exames, assim como o relatório da consulta efetuada, estarão sempre acessíveis na aplicação My CUF, permitindo uma agilização.
Na sequência da Teleconsulta do Dia, e se o doente necessitar de uma consulta de seguimento ou de exames de diagnóstico, poderá marcá-los de imediato para o hospital ou clínica CUF da sua conveniência, com o apoio administrativo disponível. Caso, durante a consulta, sejam identificados critérios que justifiquem uma avaliação ou tratamento presencial, o doente é encaminhado para o Atendimento Permanente de uma Clínica ou Hospital CUF da sua conveniência ou orientado para outra unidade de saúde da sua preferência.
Caso o doente seja encaminhado para uma unidade CUF, a equipa médica – alertada da chegada do doente – poderá consultar os registos clínicos efetuados durante a Teleconsulta do Dia, permitindo uma resposta clínica mais célere.
Esta é uma opção disponível para casos de doença aguda não urgente, como alterações na pele, dor articular, dor lombar, dor de ouvidos ou garganta, febre, inflamação ou ardor nos olhos, náuseas, vómitos, queixas urinárias, tosse ou outras queixas respiratórias.
O serviço pode ser agendado através do site da CUF, do My CUF ou por telefone, através do número 21 405 45 45. Está disponível para adultos e crianças, todos os dias, incluindo feriados, das 8h às 24h.
PR/HN/João Marques
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