Beiras e Serra da Estrela entrega 15 viaturas elétricas a unidades de saúde

29 de Dezembro 2020

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) prevê entregar, no início de 2021, um total de 15 viaturas elétricas às unidades de saúde da sua área de abrangência, foi esta terça-feira anunciado.

“Se tudo correr bem, a entrega [dos veículos] ocorrerá durante o mês de janeiro”, disse hoje à agência Lusa o presidente da CIM-BSE e da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Tadeu, no final da Assembleia Intermunicipal, realizada na Guarda, onde foi aprovado o orçamento para 2021, no valor de 6,9 milhões de euros.

Segundo o autarca, a Comunidade Intermunicipal está a concluir o procedimento de aquisição das viaturas elétricas, no âmbito de uma candidatura a fundos europeus que financia a sua compra em 85%.

As 15 unidades móveis de saúde representam um investimento global da ordem dos 609 mil euros.

Luís Tadeu adiantou que os veículos elétricos serão entregues a unidades de saúde dos 15 concelhos da área de abrangência da CIMB-SE.

“Cada concelho vai ter uma viatura que vai ser utilizada [pelas entidades locais de saúde] para prestação de serviços de saúde à população”, explicou.

A CIM-BSE, que tem sede na cidade da Guarda, é constituída por 15 municípios, sendo 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights