Vacinação de Higienistas Orais prevista para início de fevereiro

30 de Janeiro 2021

O coordenador da Task Force referiu à direção da APHO que a preparação do processo de vacinação dos profissionais que não exercem no Serviço Nacional de Saúde, incluindo os HO, está em curso, “esperando-se que possa ser iniciada durante o próximo mês de fevereiro”.

A Associação Portuguesa de Higienistas Orais (APHO) foi informada pelo Coordenador da Task Force para o Plano de Vacinação Contra a COVID-19, Francisco Ramos, que os Higienistas Orais, (HO), enquanto profissionais envolvidos na prestação direta de cuidados, “estão considerados na fase 1 do Plano de Vacinação”.

“A APHO continuará a acompanhar todo o processo e a colaborar com as autoridades de saúde”, assinala a presidente da Associação, Fátima Duarte. “É fundamental a vacinação prioritária dos HO, que exercem a sua atividade clínica em contacto direto com os seus doentes e constituem um grupo de risco“.

Fátima Duarte refere ainda que “os timings da vacinação, condução e logística de todo o processo, são da responsabilidade exclusiva do Ministério da Saúde, devendo os Higienistas Orais aguardar contacto por parte das autoridades de saúde”.

PR/Adelaide Oliveira

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Carla Cardoso desvenda os avanços da Crioestaminal em terapias celulares

Em entrevista exclusiva ao HealthNews, Carla Cardoso, Diretora de Investigação & Desenvolvimento da Crioestaminal, revela os avanços da empresa no desenvolvimento de terapias celulares inovadoras, destacando o medicamento experimental SLCTmsc02 e os desafios enfrentados no campo das doenças autoimunes e inflamatórias

ULS Santa Maria inicia cirurgias robóticas

A Unidade Local de Saúde de Santa Maria realizou nesta segunda-feira, 27 de Janeiro, a primeira cirurgia robótica da sua história. Coube ao Serviço de Urologia operar o primeiro utente na ULSSM com recurso a um robô cirúrgico, um procedimento de prostectomia radical num doente oncológico.

Guterres condena “terrível ataque” contra hospital no Darfur

O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou “veementemente o terrível ataque” ocorrido sexta-feira contra o principal hospital de Al-Fasher, capital da região sudanesa do Darfur Norte, que provocou 70 mortos, declarou hoje o seu porta-voz.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights