Uso recreativo de marijuana autorizado no estado de Nova Jérsia

23 de Fevereiro 2021

O governador de Nova Jérsia assinou, na segunda-feira, três alterações legislativas que, na prática, aprovam a utilização recreativa da marijuana na região para cidadãos com mais de 21 anos.

A assinaturas das três alterações à legislação ocorreu mais de três meses depois da votação da uma emenda constitucional.

“A partir deste momento, as leis partidas e indefinidas de marijuana de Nova Jérsia, que manchavam o historial de muitos residentes e arruinavam o seu futuro, e que danificavam de maneira desproporcionada as comunidades e não faziam justiça a nenhum nível, já não existem”, disse Phil Murphy.

A legislação permite a posse de até 170 gramas de marijuana a maiores de 21 anos para utilização recreativa e foi aprovada depois de três meses de debate entre legisladores sobre os impostos a cobrar, licenças de venda e multas.

O senado de Nova Jérsia também decidiu que as detenções e multas de jovens consumidores serão substituídas por advertências verbais e por programas de educação sobre os riscos de utilização de estupefacientes.

“Acredito realmente que este processo conduziu a leis que servirão como um modelo [a replicar a nível] nacional”, vincou o governador, que também admitiu que a aprovação das alterações legislativas demorou demasiado.

Contudo, a aprovação para fins recreativos da marijuana surge quando começa a haver escassez ao nível da utilização médica da substância.

Por isso, a venda ao público para uso recreativo apenas vai começar quando as quantidades para fins médicos estiverem restabelecidas, pelo que poderá só acontecer no final do ano, altura em que a produção e armazenamento já serão suficientes para a procura.

Por seu turno, a despenalização do consumo entra já em vigor.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights