Colisão entre veículo e ambulância faz um ferido grave e dois ligeiros no Algarve

9 de Março 2021

Uma colisão entre uma ambulância e um veículo fez esta terça-feira um ferido grave e dois ligeiros em Aldeia Nova, no concelho de Vila Real de Santo António, no Algarve, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

O alerta foi recebido pelas equipas de socorro às 08:50 e foi necessário ativar um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para “transportar o ferido grave, um civil, de Vila Real de Santo António para Lisboa”, disse a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

“Foi uma colisão entre uma ambulância e um veículo ligeiro, que causou três feridos, um civil, grave, e dois ligeiros, dos bombeiros”, afirmou a mesma fonte, frisando que o veículo de emergência “ia para um serviço” e não transportava nenhum doente.

A fonte do CDOS esclareceu que o ferido grave foi transportado, num primeiro momento, para o Serviço de Urgência Básica daquele concelho do distrito de Faro.

Posteriormente, o “helicóptero foi a Vila Real de Santo António buscar o paciente” para fazer o seu “transporte para Lisboa”, acrescentou, sem precisar a unidade de saúde de destino.

No local estiveram 25 operacionais, com o apoio de 10 veículos e do helicóptero do INEM, entre elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António, do INEM e da GNR, que vai agora investigar as causas do acidente, segundo o CDOS.

A Aldeia Nova é uma localidade atravessada pela Estrada Nacional 125, uma das vias com maior sinistralidade rodoviária em Portugal.

Após o acidente, o trânsito chegou a estar condicionado na zona, mas já se encontra restabelecido, concluiu a mesma fonte.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This