Novartis recebe aprovação europeia para Kesimpta® para o tratamento de adultos com esclerose múltipla com surtos activa

9 de Abril 2021

A Novartis acaba de anunciar que a Comissão Europeia aprovou o medicamento Kesimpta® (ofatumumab) para o tratamento de esclerose múltipla com surtos (EMS) em adultos com doença ativa definida por características clínicas ou imagiológicas.

Kesimpta apresenta um mecanismo de ação preciso e direcionado, tendo demonstrado uma eficácia superior e um perfil de segurança equivalente ao comparador, utilizado na prática clínica como primeira linha.

Esta é a primeira terapêutica altamente eficaz que pode ser autoadministrada, uma vez por mês em casa através da caneta Sensoready®, e poderá ser uma opção preferencial para doentes adultos com esclerose múltipla com surtos, lê-se na nota de imprensa.

“Com mais de 700.000 pessoas a viver com esclerose múltipla (EM) – uma condição incurável até agora – na Europa, é encorajador ver que a investigação continua a permitir desenvolver mais tratamentos. Saudamos a aprovação da Agência Europeia de Medicamentos que dá mais uma opção de tratamento às pessoas que vivem com esclerose múltipla com surtos”, afirmou Pedro Carrascal, presidente da Plataforma Europeia de Esclerose Múltipla (EMSP), citado no comunicado.

“Retardar o agravamento da doença é um dos principais objetivos na gestão da esclerose múltipla com surtos e as evidências mostram que o início precoce de um tratamento de alta eficácia pode melhorar os resultados a longo prazo. Além disso, conforme a doença progride, pode aumentar substancialmente os custos gerais de saúde, como resultado do agravamento da doença”, explicou Haseeb Ahmad, Global Head of Value & Access da Novartis.

Segundo Haseeb Ahmad, a “eficácia e o perfil de segurança favoráveis de Kesimpta têm o potencial de o tornar num tratamento de primeira linha para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem com EM, além de representar um valor acrescentado na redução potencial dos custos médicos associados às terapêuticas de administração hospitalar. Kesimpta® é a confirmação do nosso compromisso em reimaginar a medicina e continuamos dedicados a ajudar a melhorar a vida das pessoas que vivem com esta doença”.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

Finalistas do concurso “Três Minutos de Tese” da UAlg já são conhecidos

A apresentação pública das candidaturas selecionadas na primeira fase do concurso “Três Minutos de Tese (3MT-UAlg)” vai realizar-se no dia 11 de maio, às 14h30, no anfiteatro 1.5 do Complexo Pedagógico do Campus da Penha. Foram selecionados 25 candidatos, dos 53 que se apresentaram a concurso.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights