Centro de Saúde de Ansião recebe investimento de 1,3 milhões de euros

26 de Abril 2021

O Município de Ansião aprovou, na última reunião de Câmara, a abertura do concurso público para as obras de reabilitação e modernização do edifício do centro de saúde do concelho, um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros.

Numa nota de imprensa, a autarquia liderada por António Domingues informa que a intervenção surge no âmbito de um protocolo de colaboração entre o Município de Ansião, no distrito de Leiria, e a Administração Regional de Saúde do Centro, com o objetivo de tornar o centro de saúde “com condições compatíveis com as exigências funcionais de utilização”.

A intervenção consiste numa adaptação e ampliação da infraestrutura existente, através de reformulações interiores e exteriores direcionadas para o atendimento e para a prestação de cuidados de saúde, que garantam condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

Está ainda prevista a existência de escadas de emergência e de um elevador, no cumprimento da legislação em vigor.

As obras contemplam também a melhoria da eficiência energética, através da aplicação de sistemas de isolamento térmico e acústico e da instalação de painéis solares, e a utilização sustentável dos recursos naturais, com vista à otimização dos recursos energéticos.

“Os trabalhos previstos vêm suprir os constrangimentos do atual edifício, tornando-o mais capaz de satisfazer as necessidades da população do concelho”, salienta a mesma nota.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights