Liga Árabe cria a sua própria organização de saúde para evitar depender da OMS

26 de Abril 2021

O Parlamento Árabe, órgão legislativo da Liga Árabe, anunciou esta segunda-feira que vai criar a sua própria instituição sanitária para que os países da região evitem depender da informação proporcionada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“O Parlamento Árabe aprovou uma proposta para criar uma organização árabe adstrita ao Conselho de Ministros Árabes de Saúde”, indicou, num comunicado, a presidente do Comité de Assuntos Sociais, Educacionais, Culturais, das Mulheres e Jovens do órgão legislativo, Mastura al-Shemari.

O objetivo, explicou, é encarregar a nova instituição de “todos os assuntos relacionados com a saúde nos países árabes”, para que possa fornecer dados e informações “fiáveis e credíveis, em vez de depender da OMS”.

Além disso, servirá para direcionar mais financiamentos para investigações e outras iniciativas médicas destinadas a “criar vacinas eficientes contra epidemias e preparar-se para quaisquer desafios de saúde do futuro”, acrescentou.

A nova organização para a saúde vai ainda fomentar “a colaboração árabe conjunta para reforçar a troca de informações entre os países árabes e coordenar os esforços de investigação, atividades científicas e médicas”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights