Nigéria restringe acesso a viajantes provenientes do Brasil, Índia e Turquia

2 de Maio 2021

A Nigéria vai restringir o acesso ao seu território a todos os viajantes estrangeiros que tenham permanecido nas últimas duas semanas no Brasil, Índia e Turquia, para limitar a propagação do novo coronavírus, anunciaram hoje as autoridades sanitárias

Esta medida não se aplica aos passageiros que tenham estado em trânsito por um destes países, especifica num comunicado a comissão presidencial de luta contra a covid-19.

A comissão disse ter tomado a decisão com base numa “avaliação dos riscos tendo em conta a epidemiologia, a prevalência de variantes preocupantes e o volume médio de passageiros entre a Nigéria e cada país, entre outros indicadores”.

Os cidadãos nigerianos e os residentes permanentes na Nigéria que viajaram para pelo menos um daqueles três países nos últimos 14 dias serão obrigados a submeter-se a uma quarentena obrigatória de uma semana numa instalação aprovada pelo Governo à chegada, afirma o comunicado.

Além disso, qualquer passageiro que chegue à Nigéria terá agora de apresentar um teste negativo para covid-19 com menos de 72 horas, em vez de 96 horas.

O país mais populoso de África comunicou oficialmente mais de 165.000 casos do novo coronavírus, com 1.954 mortes.

Mas estes números são considerados como subestimados, devido ao baixo número de testes realizados em relação aos mais de 200 milhões de habitantes.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo revela impacto das diferenças de género na doença de Parkinson

Um estudo recente evidencia que as mulheres com Parkinson enfrentam subdiagnóstico e dificuldades no acesso a cuidados especializados. Diferenças hormonais, estigma e expectativas de género agravam a progressão da doença e comprometem a qualidade de vida destas pacientes.

ESEnfC acolhe estudantes europeus em programa inovador de decisão clínica

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) recebeu 40 estudantes e oito docentes de Espanha, Finlândia, Itália e Portugal para um programa intensivo sobre competências clínicas e tomada de decisão. O evento combinou atividades online e presenciais, promovendo inovação pedagógica

VéloPsiq: bicicletas no combate ao sedentarismo psiquiátrico

O Hospital de Cascais lançou o Projeto VéloPsiq, uma iniciativa pioneira que utiliza bicicletas ao ar livre para melhorar a saúde física e mental de pacientes psiquiátricos. Com apoio da Câmara Municipal e da Cascais Próxima, o projeto promove reabilitação cardiovascular e bem-estar.

Johnson & Johnson lança série de videocasts sobre cancro da próstata

A Johnson & Johnson Innovative Medicine Portugal lançou a série “Check Up dos Factos – À Conversa Sobre Cancro da Próstata”, um conjunto de quatro vídeocasts que reúne oncologistas e urologistas para discutir temas-chave como NHTs, terapias combinadas e estudos de vida real no CPmHS.

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights