Nigéria restringe acesso a viajantes provenientes do Brasil, Índia e Turquia

2 de Maio 2021

A Nigéria vai restringir o acesso ao seu território a todos os viajantes estrangeiros que tenham permanecido nas últimas duas semanas no Brasil, Índia e Turquia, para limitar a propagação do novo coronavírus, anunciaram hoje as autoridades sanitárias

Esta medida não se aplica aos passageiros que tenham estado em trânsito por um destes países, especifica num comunicado a comissão presidencial de luta contra a covid-19.

A comissão disse ter tomado a decisão com base numa “avaliação dos riscos tendo em conta a epidemiologia, a prevalência de variantes preocupantes e o volume médio de passageiros entre a Nigéria e cada país, entre outros indicadores”.

Os cidadãos nigerianos e os residentes permanentes na Nigéria que viajaram para pelo menos um daqueles três países nos últimos 14 dias serão obrigados a submeter-se a uma quarentena obrigatória de uma semana numa instalação aprovada pelo Governo à chegada, afirma o comunicado.

Além disso, qualquer passageiro que chegue à Nigéria terá agora de apresentar um teste negativo para covid-19 com menos de 72 horas, em vez de 96 horas.

O país mais populoso de África comunicou oficialmente mais de 165.000 casos do novo coronavírus, com 1.954 mortes.

Mas estes números são considerados como subestimados, devido ao baixo número de testes realizados em relação aos mais de 200 milhões de habitantes.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Papa Francisco passou noite tranquila e febre baixou

O Papa Francisco passou tranquilamente a noite no hospital Gemelli, em Roma, onde está a ser tratado a uma infeção das vias respiratórias, depois de ter sido internado na sexta-feira devido a uma bronquite.

VP Formação e ULSM: Parceria Revoluciona Formação em Saúde

VP Formação e ULSM estabelecem parceria inovadora para formação em saúde. Academia VP oferece cursos especializados e flexíveis, com benefícios exclusivos para profissionais da ULSM, visando elevar competências no setor.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights