Tendência de redução dos contágios mantém-se na Alemanha

23 de Maio 2021

A Alemanha registou 6.714 infeções por coronavírus nas últimas 24 horas, em comparação com as 8.500 do passado domingo, de acordo com os últimos dados do Instituto Robert Koch (RKI) de virologia.

A incidência semanal foi de 64,5 infeções por 100.000 habitantes, em comparação com as 83,1 do passado domingo.

Os números dos fins de semana são geralmente inferiores aos dos dias de semana devido ao menor número de testes realizados e ao facto de alguns laboratórios demoram a apresentar os resultados ao RKI.

Um total de 82 pessoas morreram de causas relacionadas com a covid-19, em comparação com 71 na semana anterior.

Desde o início da pandemia, 3.648.958 infeções pelo novo coronavírus foram registadas na Alemanha.

Os dados do RKI indicam que 3.397.100 pessoas superaram a doença e 87.380 morreram de causas com ela relacionadas.

A primeira dose da vacina contra o coronavírus foi recebida por 33,1 milhões de pessoas, o que equivale a 39,9% da população.

Destes, 11,3 milhões (13,6% da população) também receberam a segunda dose.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights