Volume de negócios no comércio a retalho em Macau cresce 68% no 1.º trimestre

25 de Maio 2021

O volume de negócios dos estabelecimentos do comércio a retalho em Macau cresceu 68% no primeiro trimestre do ano, em comparação com o período homólogo de 2020, altura em que a pandemia chegou ao território.

“Depois de eliminados os fatores que influenciam os preços, o índice do volume de vendas cresceu 76,4%, em termos homólogos”, indicaram hoje os Serviços de Estatística e Censos.

Nos primeiros três meses do ano, o volume de negócios dos estabelecimentos do comércio a retalho cifrou-se em 18,75 mil milhões de patacas (1,9 mil milhões de euros).

“De entre os principais tipos de comércio a retalho, os volumes de negócios de artigos de comunicação (+182,4%), de artigos de couro (+150,5%) e de relógios e joalharia (+123,4%) tiveram os acréscimos mais significativos”, lê-se na mesma nota.

Ainda assim, o volume de negócios de supermercados diminuiu 17,9%.

Em relação ao último trimestre de 2020, o volume de negócios dos estabelecimentos do comércio a retalho cresceu 3,1% nos primeiros três meses de 2021.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo alemão destaca eficácia limitada de desinfetantes contra hepatite a

Um estudo da Ruhr University Bochum revela que apenas dois desinfetantes à base de aldeídos são eficazes contra o vírus da hepatite A (HAV), responsável por 159 mil infeções e 39 mil mortes anuais. O HAV mostrou alta resistência em superfícies, permanecendo infecioso até 40 dias.

Três em cada dez cancros da mama são detetados entre rastreios

Um estudo do Instituto Karolinska revela que 30% dos cancros da mama são detetados entre sessões de rastreio. Fatores como densidade mamária elevada e terapia hormonal aumentam o risco destes cancros de intervalo, mais agressivos e difíceis de tratar.

“Proteína nasal pode revolucionar diagnóstico precoce da DPOC

Investigadores do Karolinska Institutet descobriram que níveis elevados da proteína interleucina-26 no nariz podem facilitar o diagnóstico precoce da Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC), permitindo uma avaliação mais simples e segura da inflamação e sintomas associados à doença.

Reconhecimento à Grünenthal: 8ª posição no Best Workplaces

A Grünenthal Portugal foi distinguida como um dos Melhores Lugares para Trabalhar em 2025, alcançando a 8ª posição na categoria até 50 colaboradores. O reconhecimento reflete o compromisso da empresa em criar um ambiente de trabalho motivador e inclusivo, baseado na confiança e valorização.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights