Homem resgatado do rio Douro no Porto após cair nas pedras e desmaiar

5 de Julho 2021

Um homem com cerca de 40 anos foi esta segunda-feira resgatado do rio Douro, no Porto, após ter caído nas pedras e desmaiado, tendo sido encontrado em paragem cardiorrespiratória, confirmaram à Lusa a Proteção Civil e a Capitania.

O alerta foi dado pelas 10:55, tendo “o homem sido resgatado por um popular”, relatou o comandante da capitania, Rui Santos Amaral, que revelou ainda que o homem “caminhava junto às pedras, a montante do Cais do Ouro, quando caiu e acabou por desmaiar”.

Segundo a Proteção Civil, quando foi encontrado, o “homem sangrava da cabeça e estava em paragem cardiorrespiratória”, tendo sido “assistido e reanimado no local por uma equipa do INEM”.

O homem foi depois transportado para o Hospital Santo António, “onde chegou com vida”, acrescentou Rui Santos Amaral.

No local, para além da Polícia Marítima e do INEM, compareceram os Bombeiros Sapadores do Porto e elementos da corporação de Matosinhos/Leça.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

Torres Novas recebe IV Jornadas de Ortopedia no SNS

O Centro de Responsabilidade Integrado de Ortopedia da ULS Médio Tejo organiza as IV Jornadas dos Centros de Responsabilidade Integrados na área da Ortopedia este sábado, 12 de abril, no Teatro Virgínia, em Torres Novas. O evento reúne especialistas nacionais e internacionais.

SPMS alerta para esquema de phishing em nome do SNS

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertam para um esquema fraudulento envolvendo mensagens SMS em nome do SNS. As falsas comunicações pedem atualização de registo para evitar perda de acesso aos cuidados de saúde, mas visam roubar dados pessoais ou instalar vírus.

Saúde mental prioritária: 1 psicólogo por cada 500 alunos

A nova Lei n.º 54/2025 estabelece um rácio de 1 psicólogo por cada 500 alunos nas escolas públicas e cria uma rede de serviços de psicologia no ensino superior, incluindo uma linha telefónica gratuita. Estas medidas reforçam a saúde mental e o bem-estar educacional em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights