Graça Freitas em isolamento profilático

12 de Julho 2021

A Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, encontra-se a cumprir isolamento profilático após exposição a um caso positivo de COVID-19 na passada sexta-feira, dia 9 de julho.

As autoridades de saúde que realizaram o inquérito epidemiológico consideraram estar perante um contacto de alto risco, dando cumprimento ao disposto nas normas da Direção-Geral da Saúde. Recorde-se que Graça Freitas está recuperada da infeção por SARS-CoV-2 e foi vacinada há mais de 14 dias.
Durante o período de isolamento, a Diretora-Geral da Saúde ficará em teletrabalho, informou hoje a Direção Geral de Saúde em comunicado .

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos quatro milhões mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 186,7 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.164 pessoas e foram registados 909.756 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, uma cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

 

DGS/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights