Novo exame para doentes com cancro da mama em Vila Real evita viagens ao Porto

12 de Agosto 2021

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) dispõe de um novo exame para doentes com cancro da mama que evita deslocações ao Porto e diminui tempos de espera para cirurgia, foi esta quinta-feira anunciado.

O CHTMAD referiu, em comunicado, que os serviços de cirurgia e imagiologia, da unidade de Vila Real, passaram a contar, desde julho, com um novo equipamento que permite a marcação do gânglio sentinela.

“Este novo equipamento tem como objetivo dotar o centro hospitalar de um recurso importante no que diz respeito à avaliação e definição do diagnóstico clínico em doentes com cancro da mama” explicou.

Para além disso, acrescentou o centro hospitalar, “aumenta o conforto e acessibilidade aos cuidados de saúde, uma vez que deixa de ser necessária a deslocação ao Porto, no dia da cirurgia, para realizar este exame, numa estimativa de cerca de 150 doentes por ano”.

Outra vantagem, segundo o CHTMAD, é “uma maior flexibilização e rentabilização em termos de agendamento semanal destas intervenções, diminuindo os tempos de espera para a cirurgia”.

“A aposta neste equipamento constitui, também, um contributo importante para a atividade de outras especialidades, proporcionando uma contínua prestação de cuidados de saúde de qualidade à população que servimos e o reforço da política de proximidade”, afirmou ainda o CHTMAD.

O centro hospitalar tem sede social em Vila Real e agrega os hospitais de Chaves e Lamego.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

No Results Found

The page you requested could not be found. Try refining your search, or use the navigation above to locate the post.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights