Timor-Leste regista mais um óbito e casos aumentam em todo o país

15 de Agosto 2021

Timor-Leste registou hoje mais um óbito de uma pessoa infetada com o SARS-CoV-2, elevando para 30 o total de mortes associadas à pandemia, com o número de novos casos a aumentar em todo o país

Segundo informou hoje o Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC), a vítima foi um homem de 76 anos, com história clínica de tuberculose e que foi diagnosticado com síndrome de insuficiência respiratória aguda na sexta-feira.

O CIGC explica que nas últimas 24 horas se registaram em todo o país mais 142 novos casos e 13 casos recuperados, com o total de casos ativos a ultrapassar os 2.000 (2.068) e o total acumulado desde o início da pandemia a subir para 12.565.

Dili registou 92 novos casos, voltando a ser a região com mais casos ativos no país (831), Covalima 23, Baucau 13, a Região Administrativa Especial de Oecusse-Ambeno (RAEOA) registou 11, Ainaro dois e Aileu um.

Nas últimas 24 horas foram feitos em todo o país quase 590 testes.

A taxa de incidência a nível nacional é agora de 11,2 por 100 mil habitantes.

O número de pacientes no centro de isolamento de Vera Cruz aumentou para 44, dos quais nove considerados em estado grave (um com ventilador e oito com oxigénio), e 14 em estado considerado moderado.

Na vacinação, já receberam a primeira dose 45,1% das pessoas com mais de 18 anos em Timor-Leste, com 16,9% a terem a vacinação completa.

Em Díli, já têm a primeira dose 70,7% da população com mais de 18 anos e a vacinação completa atinge os 49,1%.

Ermera, segunda região do país com mais casos ativos, continua a ser o município com menor taxa de vacinação, com apenas 15,8% com a primeira dose e 2,7% com a vacinação completa.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Novo surto de Febre do Vale do Rift ameaça Ruanda

Ruanda intensifica medidas contra segundo surto de Febre do Vale do Rift em dois anos. Doença já infetou 28 animais desde agosto. Ausência de testes rápidos dificulta resposta das autoridades

MAIS LIDAS

Share This