Ministério da Saúde da Índia anunica menor número de casos diários em cinco meses

23 de Agosto 2021

A Índia registou pouco mais de 25 mil casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, o menor número de infeções em cinco meses, anunciou esta segunda-feira o Ministério da Saúde.

Os 25.072 casos diários são o número mais baixo dos últimos 160 dias, precisa o ministério.

Em maio, quando o país de 1.350 milhões de pessoas era o epicentro mundial da pandemia da Covid-19, registaram-se mais de 400 mil casos diários.

Nas últimas 24 horas contam-se 389 mortes relacionadas com a doença, também muito longe das 4.500 que chegaram a registar-se num só dia na pior altura da crise pandémica.

A Índia confirmou um total de 434.756 mortes e 32,4 milhões de casos desde o início da pandemia.

Vários especialistas sugerem que o número real de mortes é provavelmente maior, o que as autoridades de saúde indianas têm rejeitado repetidamente.

A recuperação do país é evidente em Estados como Nova Deli, que pelo terceiro dia consecutivo não registou qualquer morte relacionada com a Covid-19, segundo a agência noticiosa espanhola EFE.

Apesar da melhoria sustentada, os peritos aconselham não “baixar a guarda” face a um previsível novo aumento dos casos no final do mês.

Para atenuar o impacto dessa eventual terceira vaga, o gigante asiático mantém esperanças na campanha de vacinação iniciada em janeiro e que já permitiu inocular 131 milhões de pessoas com as duas doses do soro.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.423.173 mortes em todo o mundo, entre mais de 211,3 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 na China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Klépierre lança ‘Hora Serena’ para inclusão no autismo

A Klépierre implementou a “Hora Serena” nos seus centros comerciais em Portugal, uma iniciativa que ajusta luzes e sons para criar um ambiente inclusivo para pessoas com perturbações do espectro do autismo (PEA) e hipersensibilidade sensorial.

Estudo português revela: VSR mais letal que gripe em adultos

Estudo realizado no Hospital de Matosinhos confirma que o vírus sincicial respiratório (VSR) em adultos, embora menos prevalente que a gripe, resulta em maior mortalidade, complicações e custos hospitalares, sublinhando a urgência de prevenção em quem tem mais de 60 anos.

ANDAR Celebra 30 Anos de Apoio aos Doentes com Artrite Reumatóide

A ANDAR celebra 30 anos de dedicação aos doentes com Artrite Reumatóide no Dia Nacional do Doente, a 5 de abril. A associação promove eventos em Lisboa para reforçar o apoio aos pacientes e divulga avanços terapêuticos nas suas Jornadas Científicas.

Daniel Gaio Simões Assume Liderança da Bayer Portugal

Daniel Gaio Simões é o novo Country Head da Bayer Portugal, sucedendo a Marco Dietrich. Com uma carreira sólida na indústria farmacêutica e regulamentação, assume a liderança num momento de reorganização global da Bayer, integrando o cluster ibérico sob Jordi Sanchez

SNS Abre 200 Vagas para Progressão na Carreira Farmacêutica

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai abrir 200 vagas para progressão na carreira farmacêutica, incluindo 50 para avaliadores séniores e 150 para avaliadores. A medida integra um acordo entre o Ministério da Saúde e o Sindicato dos Farmacêuticos, com revisão salarial e integração de residentes.

Congresso Update em Medicina Reconhece Excelência Social

Dois projetos inovadores que promovem o acesso à saúde para mulheres migrantes e pessoas sem-abrigo foram distinguidos com o Prémio Fratelli Tutti 2025. As iniciativas já estão a transformar vidas e serão celebradas no Congresso Update em Medicina, de 30 de abril a 2 de maio, em Coimbra.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights