Portugal este sábado com 1.713 casos e 13 mortes

4 de Setembro 2021

Portugal registou 1.713 novas infeções com o vírus da covid-19 e 13 mortes atribuídas à doença nas últimas 24 horas, período em diminui o número de pessoas internadas, segundo os dados oficiais de hoje.

Há hoje 664 pessoas internadas nos hospitais infetadas com o coronavírus SARS-CoV-2 (menos 17 do que na sexta-feira), sendo que 139 estão em unidades de cuidados intensivos (mais três), de acordo com o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS) que faz o ponto da situação diário da evolução da pandemia da covid-19 em Portugal.

As 1.713 novas infeções no país foram, na sua maioria, registadas na região de Lisboa e Vale do Tejo (630) e Norte (553).

Os 13 óbitos atribuídos à doença ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo (seis), no Algarve (quatro), no Centro (duas) e no Norte (uma).

Dez destas vítimas mortais tinham mais de 80 anos, uma tinha entre 70 e 79 anos e duas tinham entre 60 e 69 anos, segundo os dados da DGS.

Por outro lado, foi no grupo etário entre os 20 e os 29 anos de idade que se registaram mais infeções novas nas últimas 24 horas (mais 371).

Seguem-se os que têm entre 10 e 19 anos de idade (mais 275 infeções confirmadas), o grupo entre 40 e 49 anos (mais 245 infeções confirmadas) e a faixa etária entre os 30 e os 39 (mais 241).

Os casos ativos de infeção em Portugal são agora 42.358, menos 951 do que na sexta-feira, sendo que as autoridades mantêm em vigilância 42.869 contactos, segundo o boletim da DGS deste sábado.

Desde o início da pandemia em Portugal, em março de 2020, já foram confirmadas no país 1.045.857 infeções e 17.785 mortes atribuídas à doença covid-19.

Foi na região de Lisboa e Vale do Tejo que se confirmaram mais casos de infeção e mais óbitos até hoje (405.494 casos e 7.605 mortes), seguindo-se o Norte (402.386 casos e 5.515 mortes).

Na região Centro registaram-se mais 250 infeções nas últimas 24 horas, pelo que o total acumulado é agora 139.518 infeções e 3.102 óbitos.

No Alentejo, confirmaram-se 37.617 casos (77 nas últimas 24 horas) e 77 mortes desde o início da pandemia.

No Algarve, o total acumulado são 40.456 infeções (mais 172 desde sexta-feira) e 442 óbitos.

Nos Açores, o boletim de hoje da DGS registou mais sete infeções, ascendendo os números acumulados a 8.575 casos e 41 mortes.

No caso da Madeira, houve até hoje 11.811 infeções (mais 24 desde sexta-feira) e 72 mortes atribuídas à covid-19, segundo a DGS.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

O novo coronavírus já infetou em Portugal pelo menos 482.651 homens e 562.469 mulheres, mostram os dados da DGS, segundo os quais há 737 casos de género “desconhecido”, que se encontram sob investigação, uma vez que esta informação não é fornecida de forma automática.

Do total de vítimas mortais, 9.330 eram homens e 8.455 eram mulheres.

O maior número de óbitos continua a concentrar-se nos idosos com mais de 80 anos de idade, seguidos da faixa etária entre os 70 e os 79 anos.

Do total de mortes, 11.612 eram pessoas com mais de 80 anos, 3.809 tinham entre 70 e 79 anos e 1.618 tinham entre 60 e 69 anos.

consulte o relatório aqui

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cabo Verde: novo coordenador do combate ao VIH aposta na erradicação até 2030

A meta é ambiciosa, mas Adilson de Pina, que acaba de assumir a secretaria-executiva do Comité de Coordenação e Combate ao VIH/sida em Cabo Verde, acredita ser possível erradicar o vírus do arquipélago nos próximos quatro anos. Em entrevista à Lusa, o biólogo e doutorado em saúde pública traça as linhas de uma missão que herda de Celina Ferreira, agora aposentada, e que se alinha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

PS propõe regulação dos cartões de saúde para proteger os consumidores

O PS entregou no parlamento um projeto de lei para regular os cartões de saúde, proibindo a designação “plano de saúde” e obrigando a informação clara nos contratos. A iniciativa visa proteger os consumidores de práticas enganosas num mercado em crescimento, com fiscalização da ASAE e Direção-Geral do Consumidor

Quatro perfis psicológicos explicam ideação suicida em idosos, diz estudo

Investigadores da Universidade de Valência identificaram quatro perfis psicológicos distintos associados a pensamentos suicidas em idosos que vivem em lares, numa amostra de 231 pessoas entre os 60 e os 97 anos de nove instituições. O estudo, publicado na revista ‘Frontiers in Psychology’, sublinha a necessidade de olhar para além dos sintomas clínicos tradicionais na prevenção do suicídio nesta faixa etária

Material médico dos EUA chega à Venezuela num sinal de aproximação… Com petróleo à vista

Os Estados Unidos anunciaram esta quinta-feira o envio de seis toneladas de material médico prioritário para a Venezuela, num gesto que o Departamento de Estado classificou como o primeiro de uma “campanha significativa” para estabilizar o frágil sistema de saúde venezuelano. O carregamento chegou a Caracas num momento de aproximação diplomática e de alívio gradual das sanções económicas impostas por Washington

Dados da PPP de Cascais “salvam” indicadores do SNS de queda nas consultas e cirurgias

A divulgação de um documento interno com números do Serviço Nacional de Saúde relativo a dezembro de 2025 obrigou a Administração Central do Sistema de Saúde a emitir dois esclarecimentos públicos em três dias, depois de confrontada com a ausência de informação de uma unidade hospitalar. O relatório inicial, a que os jornalistas tiveram acesso, apresentava uma quebra na atividade assistencial que, na versão agora corrigida, se transforma num aumento generalizado da produção hospitalar

Nestlé, Lactalis e Danone sob investigação por leites contaminados com toxina

A justiça francesa abriu cinco investigações a multinacionais do setor alimentar, incluindo a Nestlé e a Lactalis, por suspeitas de contaminação de leites infantis com a toxina cereulida, que pode causar danos neurológicos e, em casos extremos, ser fatal. A procuradora de Paris, Laure Beccuau, anunciou esta sexta-feira que os processos foram centralizados na capital devido à dispersão geográfica das queixas e à tecnicidade da matéria

CAP alerta para risco de dermatose nodular e pede plano de prevenção

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) defendeu hoje, em Beja, a criação de um plano nacional de prevenção para doenças pecuárias, nomeadamente a dermatose nodular bovina, ainda ausente do território mas que já provocou estragos em França. Álvaro Mendonça e Moura revelou que a 19 de Fevereiro está marcada uma reunião com a Direção-Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV) e organizações de produtores para avaliar riscos e delinear estratégias

Abusos sexuais à irmã durante cinco anos: jovem em prisão preventiva

O jovem de 19 anos suspeito de ter abusado sexualmente da irmã mais nova durante cinco anos, desde que a vítima tinha 10, ficou em prisão preventiva. Os pais, acusados de conivência, ficaram sujeitos a termo de identidade e residência, após primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Cascais, revelou hoje a Polícia Judiciária (PJ). A menor, hoje com 16 anos, sofreu as agressões em silêncio

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights