Pfizer apoia iniciativas na área da dermatologia com bolsas de investigação no valor de 2 milhões de dólares

8 de Setembro 2021

A Pfizer atribuirá bolsas de investigação de até 250 mil euros a iniciativas independentes com foco em dermatite atópica e/ou alopecia areata. As candidaturas terminam a 17 de setembro.

“Este Programa Competitivo de Bolsas pretende apoiar projetos com foco na disparidade de cuidados de saúde em populações de doentes sub-representadas com Dermatite Atópica e/ou com Alopecia Areata, com especial atenção para a melhoria dos cuidados de saúde, o acesso e a utilização dos recursos de saúde”, lê-se no comunicado da Pfizer.

Os projetos serão analisados por um painel de revisores da Pfizer.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

Mais informações aqui.

PR/HN/Rita Antunes

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FDA aprova Gepotidacina: Novo antibiótico para ITUs não complicadas

A FDA aprovou gepotidacina, o primeiro antibiótico oral de nova classe em quase 30 anos, para tratar infeções urinárias não complicadas em mulheres adultas e adolescentes a partir dos 12 anos. Baseado nos ensaios clínicos EAGLE-2 e EAGLE-3, oferece uma opção eficaz contra microrganismos resistentes.

Direito de Resposta – CNPD

Tendo por base a notícia unidade-local-de-saude-de-coimbra-controla-assiduidade-com-reconhecimento-facial, publicado acessível através do URL Unidade Local de Saúde de Coimbra controla assiduidade...

Dr. António Pedro Machado: A atualização médica contínua e os desafios da prática clínica

O Dr. António Pedro Machado, Coordenador Científico do Update em Medicina, em entrevista exclusiva ao Healthnews, destaca a importância da formação contínua na prática clínica, o papel da multidisciplinaridade e a integração de inteligência artificial na medicina. Salienta como o congresso e os cursos certificados pela DGERT capacitam médicos para desafios atuais e futuros.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights