“O Hospital Central Ayres Menezes particularmente na ala do assintomático respiratório já não tem capacidade para receber mais pacientes. Daí que os pacientes estão sendo, desde ontem [segunda-feira], transferidos para o Hotel Miramar e posteriormente conduzidos a uma das alas do antigo Hospital Monte Café”, revelou ontem o Ministério da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos, que tutela interinamente a pasta da Saúde, através de uma publicação no Facebook.
A publicação esclarece que a Ministra da Justiça, Administração Pública e Direitos Humanos, Ivete Lima, assume interinamente a pasta da Saúde em substituição do Ministro da Saúde, Edgar Neves, que, segundo apurou a Lusa, encontra-se de férias no estrangeiro.
Agora na linha da frente na luta contra a Covid-19, Ivete Lima, reuniu-se, segunda-feira, com os representantes da Ordem dos Médicos e dos sindicatos dos médicos e dos enfermeiros para “colher as suas contribuições afim de apoiar o Governo nas medidas, visando debelar os efeitos da pandemia no país”, lê-se na publicação do referido ministério.
Além disso, segundo a publicação, a Ministra da Justiça analisou com os representantes do setor da saúde a “recusa de vacina de covid-19 por parte do pessoal da saúde, o aumento de casos nesta terceira vaga de covid-19”, bem como “a massificação da vacina contra covid-19” e “o recrutamento de enfermeiros, médicos, pessoal de saúde reformado para reforçar a equipa de vacinação contra covid-19” no país.
O Ministério da Justiça refere que o bastonário da ordem dos médicos, Celso Matos, assegurou que estão a ser realizadas ações “para o controlo da doença sobretudo a preparação para a vacinação em massa”, enquanto o representante do Ministério da Saúde, Ito Bandeira, “anunciou a existência de muitos técnicos infetados”.
LUSA/HN
0 Comments