Vencedor da 2.ª Edição da Bolsa de Investigação em Leucemia Linfocítica Aguda anunciado amanhã

27 de Setembro 2021

O vencedor da 2.ª Edição da Bolsa de Investigação em Leucemia Linfocítica Aguda (LLA) será anunciado amanhã na sede da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em Lisboa.

Esta é uma iniciativa da APCL e da Sociedade Portuguesa de Hematologia, com o apoio da Amgen Biofarmacêutica.

O vencedor da bolsa, no valor de 15 mil euros, irá “explorar novas questões sobre a doença com potencial para melhorar os resultados em saúde destes doentes”, lê-se no comunicado de imprensa.

O evento, entre as 18h e as 19h30, contará com os representantes das entidades parceiras, um representante do Ministério da Saúde, os membros do júri e a equipa vencedora.

A LLA é uma doença rara com picos de incidência nas crianças dos 2 aos 5 anos e nos adultos, com o envelhecimento. Esta doença afeta o normal funcionamento da medula óssea, ou seja, as células leucémicas vão-se infiltrar e substituir as células da medula óssea saudável.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This