Futuro da Medicina Regenerativa em debate na Conferência Astellas 2021

29 de Setembro 2021

A Astellas Farma vai realizar, no dia 21 de outubro, às 17h30, no Porto, a Conferência Astellas, subordinada ao tema da Medicina Regenerativa (MR). O progresso e o futuro desta área estão entre as principais questões a serem abordadas por especialistas.

O evento, no Pavilhão Rosa Mota (Super Bock Arena), terá início com uma sessão de boas-vindas conduzida por Filipe Novais, diretor-geral da Astellas Farma, seguida de um momento de enquadramento do tema da conferência, por Júlio Machado Vaz, médico psiquiatra e sexólogo português.

Posteriormente, Alan McDougall, vice-presidente e diretor médico da Astellas Europa, abordará a aspiração e visão da companhia sobre a inovação na medicina, e um representante do “Astellas Institute for Regenerative Medicine” falará sobre os progressos e desenvolvimentos promissores deste campo da medicina.

Por sua vez, Lino da Silva Ferreira, investigador pós-doutorado no MIT (Massachusetts Institute of Technology) no domínio das células estaminais, biomateriais, micro e nano tecnologias, centrará a sua intervenção nos avanços da MR em Portugal, mediante uma perspetiva dicotómica entre rejuvenescimento e envelhecimento.

Também o escritor português Afonso Reis Cabral irá participar, apresentando uma reflexão sobre o tema em destaque na edição 2021 da Conferência Astellas, abordando o impacto da MR na humanidade.

O evento terminará com um espaço de debate entre os oradores, moderado por Júlio Machado Vaz, e um momento de networking entre os participantes.

A MR tem sido uma das áreas de interesse a nível global da Astellas, com foco nos produtos celulares derivados de Células Estaminais Pluripontentes (PSC) para doentes com necessidades não satisfeitas e, também, através da aposta em tecnologia para fabricar produtos celulares de forma segura e eficiente.

A conferência é aberta ao público em geral, sendo apenas necessário inscrever-se previamente aqui. Para além do formato presencial, a conferência será transmitida em live streaming através da aplicação móvel “Astellas Medicina Regenerativa”, criada exclusivamente para o evento e disponível para download gratuito no Google Play e Apple Store.

Mais informações no website da iniciativa (www.astellasconferencia.pt).

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights