Praia da Parede em Cascais interdita a banhos devido à qualidade da água

9 de Outubro 2021

 A praia da Parede, em Cascais, foi hoje interditada a banhos depois de uma análise à qualidade da água ter revelado valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN diz que o capitão do porto de Cascais, em articulação com o delegado de saúde regional, mandou hastear a bandeira vermelha na praia “após ter recebido a informação por parte da Agência Portuguesa do Ambiente a desaconselhar a prática de banhos”.

A situação está a ser monitorizada e a interdição a banhos só será levantada quando os resultados de novas análises à qualidade da água indicarem a retoma de valores microbiológicos aceitáveis.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Conselho de Ética recomenda criopreservação de embriões sobrantes

O Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) recomenda, num parecer hoje divulgado, a criopreservação (congelação) de embriões sobrantes, “sem projeto parental”, mas defende a “máxima redução” da criação destes embriões com as tecnologias reprodutivas.

Alterações climáticas podem matar até 14,5 milhões até 2050

As consequências das alterações climáticas como inundações, secas e ondas de calor podem causar até 14,5 milhões de mortes até 2050, indica um relatório divulgado esta quinta feira nas vésperas do Dia Nacional da Conservação da Natureza, assinalado no domingo.

Mais de 20 mortos em 24 horas devido a onda de calor em Marrocos

Vinte e uma pessoas morreram em 24 horas numa cidade do centro do Marrocos, devido a uma nova onda de calor que atingiu o país, que atravessa o seu sexto ano consecutivo de seca, declarou esta quinta feira o Ministério da Saúde marroquino.

Estudo revela que idosos sofrem sobretudo violência psicológica e financeira

Um estudo académico sobre violência contra idosos, feito no período pré-pandemia de Covid-19, com residentes domiciliares no município de Coimbra, demonstra que esta população é, sobretudo, vítima de violência psicológica e financeira, sendo os agressores maioritariamente familiares.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights