Ao longo de 2021 e 2022, serão abordadas algumas condições clínicas relacionadas com a saúde digestiva, como a encefalopatia hepática, a doença do refluxo gastroesofágico e a doença diverticular do cólon, e a sua prevenção, diagnóstico e tratamento.
Com esta iniciativa, a SPG tem como objetivo consciencializar a população portuguesa para o impacto das doenças do aparelho digestivo, incentivar a adoção de hábitos alimentares saudáveis e de atividade física regular e promover o diagnóstico precoce e o tratamento das doenças do aparelho digestivo, que afetam a qualidade de vida de aproximadamente 1/3 da população.
“Muitos portugueses têm problemas digestivos e consequentemente uma fraca qualidade de vida, e neste sentido, além de apoiarmos esta importante iniciativa na área da literacia em saúde, assumimos o compromisso na área de investigação e desenvolvimento de novas soluções terapêuticas que possam beneficiar estes doentes. Um compromisso que se reflete em patologias como a Encefalopatia Hepática e a Doença Diverticular do Cólon que, apesar de pouco conhecidas, são muito incapacitantes”, disse Rui Martins, diretor de Marketing e Vendas e responsável pela área de Relações Públicas da Alfasigma.
“Congratulamos a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia por este projeto, por serem o porta-voz e por veicularem fontes credíveis de informação junto dos portugueses”, acrescentou.
Mais informações sobre o projeto, quais os cuidados a ter com a saúde digestiva e as ativações realizadas pela SPG disponíveis em https://saudedigestiva.pt/ e nas redes sociais Instagram e Facebook.
PR/HN/Rita Antunes
0 Comments