A Fundação para a Saúde – SNS (FSNS) foi apresentada publicamente há 10 anos como uma iniciativa cívica com o propósito de proteger, promover e desenvolver o Serviço Nacional de Saúde, e teve o Presidente Jorge Sampaio e o Dr. António Arnaut entre os proponentes.
Este ano, a FSNS publica o Relatório SNS em Foco 2021, que se pretende que seja o primeiro dos relatórios anuais a publicar a cada aniversário. A apresentação do documento acontece hoje, a partir das 18h30, numa sessão online, por Zoom.
Cada edição será dedicada a um tema relevante para o SNS e para a saúde. A Integração de Cuidados, “considerada a fragilidade mais crítica do SNS” e “do sistema de saúde em geral”, é o tema do primeiro relatório e motivou um ciclo de quatro webinars em 2021, disse a Fundação. “Acreditamos ser um exercício de inteligência colaborativa e um contributo útil para o reforço e a transformação, cada vez mais urgentes, do SNS”, acrescentou.
Desde 2011, a FSNS promoveu debates, seminários, workshops, organizou quatro congressos e publicou quatro livros. Durante a pandemia Covid-19, reforçou as suas atividades, sob a forma de webinars, ou recorrendo a artigos, comunicados e outros textos.
“O objetivo é sempre o mesmo”, segundo a Fundação SNS: “construir e consolidar esperança e uma visão de futuro para a saúde de todos e para o SNS enquanto instrumento que pode garantir uma melhor concretização dessa visão”.
Esta tarde, pode participar no evento aqui.
PR/HN/Rita Antunes
0 Comments