Tratamento com CPAP na Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono debatida no Congresso Português de Pneumologia

13 de Novembro 2021

No âmbito do 37º Congresso Português de Pneumologia a Linde Saúde discute, este sábado, o acompanhamento de doentes com Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono sob tratamento com pressão positiva e as perspetivas futuras da terapêutica.

O simpósio decorre hoje às 14h30 e tem como objetivo debater um dos distúrbios respiratórios mais comuns no mundo, assim como o acompanhamento estruturado ao longo do tempo, tendo em conta a personalização e adequação da terapia com pressão positiva ao doente, bem como a medição de resultados e do sucesso terapêutico como forma de manutenção da terapia a longo-prazo.

O encontro visa salientar a importância da Medicina Geral e Familiar no diagnóstico e tratamento dos distúrbios respiratórios, como é o caso da Apneia Obstrutiva do Sono.

De acordo com a Linde Saúde “é importante refletir sobre o futuro dos cuidados prestados às pessoas que sofrem de SAOS, que podem beneficiar com a digitalização e telessaúde, ambas impulsionadas no último ano pelo contexto pandémico”.

Este simpósio contará com a moderação de Marta Drummond e terá como intervenientes: Susana Sousa, que falará sobre a perspetiva do especialista em Medicina do Sono; Pedro Marques, que trará a visão do especialista em Medicina Geral e Familiar e Pedro Americano, cuja intervenção se irá focar no impacto da saúde digital no acompanhamento destes pacientes.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights