Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
A Assembleia Nacional francesa aprovou na segunda-feira à noite a proibição de cigarros eletrónicos descartáveis de utilização única, populares entre adolescentes pelos sabores doces e que estão a ser considerados uma nova fonte de lixo.
O número de dentistas com inscrição suspensa na Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) atingiu os 2.077 em 2022, o que corresponde ao valor mais elevado de sempre e a um crescimento de 14,2 face a 2021.
O diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) apontou hoje como meta recuperar o atraso de Portugal face a outros países europeus na robotização cirúrgica, apostando no objetivo de vir a ter um robot por cada 350 mil habitantes.
O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, disse esta terça-feira que as medidas estruturais e o trabalho em rede evitaram o temido “descontrolo total” do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) angariou mais de 1,6 milhões de euros no peditório deste ano, um valor que superou o do ano passado e que foi recolhido por mais de 20.000 voluntários.
Os médicos do Hospital Santa Maria que escreveram ao diretor clínico em outubro de 2019, quando o caso das gémeas luso-brasileiras foi analisado, defendiam que era preciso coragem para definir limites e repensar prioridades na atribuição de tratamentos caros.
O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, rejeitou hoje fazer comentários sobre o caso das gémeas luso-brasileiras tratadas em Portugal, apontando que o Ministério está “obviamente e como sempre esteve” disponível para colaborar na investigação.
Um estudo científico liderado pela Universidade de Coimbra (UC) concluiu que as pessoas quando pensam em objetos têm o espaço mental organizado em dimensões, que ajudam o cérebro a reconhecer e a organizar informação sobre eles.
A IL quer acrescentar o ministro da Saúde e um antigo chefe de gabinete de António Costa à lista das pessoas a serem ouvidas no parlamento sobre as gémeas residentes no Brasil que foram tratadas no Hospital Santa Maria.
A Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar (USF-AN) alertou esta terça-feira que faltam 1.125 médicos de família e pediu medidas específicas para reter os profissionais no SNS para além da idade da reforma.
0 Comments