Dona da Google vai colocar robots a fazer várias tarefas nas suas instalações

20 de Novembro 2021

 Robots equipados com rodas e um braço multiusos, desenhados pela ‘holding’ da Google, a Alphabet, vão começar a limpar instalações da empresa do motor de busca nos EUA, informou hoje a organização.

As máquinas, criadas pela divisão Everyday Robots da Alphabet, vão fazer tarefas como esfregar mesas, separar o lixo para a reciclagem, arrumar cadeiras e abrir portas, indicou o dirigente do departamento de robótica da organização, Hans Peter Brondmo, em comunicado.

Um conjunto com mais de 100 robots da Everyday Robots já está a operar nos escritórios desta divisão da Alphabet, mas agora vai estender-se para as instalações da Google, muito maiores e espalhadas em vários pontos da área da baía de San Francisco.

Os robots que se deslocam de forma autónoma e realizam tarefas de serviços aos humanos, como servir mesas em restaurantes ou levar comida ao domicílio, são cada vez mais comuns e já existem várias empresas dedicadas a produzi-los e vendê-los, tanto a outras empresas como a particulares.

A Alphabet tem a sua sede central na localidade de Mountain View, 65 quilómetros a sul de San Francisco, onde trabalham mais de 20 mil dos seus empregados, se bem que a imensa maioria continua a trabalhar a partir de casa desde que foi declarada a pandemia do novo coronavirus no ano passado.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights