Sanofi promove simpósio focado na dermatite atópica

25 de Novembro 2021

O 20.º Congresso da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia começa amanhã e termina no dia 28. No segundo dia do evento, que terá lugar no Convento de São Francisco, em Coimbra, três especialistas vão falar sobre dermatite atópica.

No dia 27 de novembro, pelas 12h15, o simpósio da Sanofi Genzyme “Imagine there’s no Atopic Dermatitis” contará com as intervenções de Margarida Gonçalo, dermatologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Tiago Torres, dermatologista do Centro Hospitalar Universitário do Porto – Hospital Santo António, e Simona Tavecchio, dermatologista no hospital policlínico de Milão. O tema “Changing the treatment of AD: real world evidence in Portugal and rest of the world” será apresentado por Tiago Torres, e Simona Tavecchio falará sobre “Long-term control AD: reality of clinical practice in Italy”.

A dermatite atópica é uma doença crónica, imunomediada, determinada pela interação de fatores genéticos e ambientais e com um impacto elevado nas várias dimensões da vida dos doentes e das suas famílias.

Os principais efeitos visíveis são a vermelhidão, edema (inchaço), prurido (comichão), pele seca, fissuras, lesões descamativas, crostas e exsudação, afetando principalmente braços (56%), mãos (49%), cabeça, pescoço e pernas (39%). Sessenta e sete por cento dos doentes com dermatite atópica apresentam outras doenças atópicas concomitantes, como rinite, asma e alergias alimentares.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This