Aprovada no parlamento recomendação para requalificar hospital de Estarreja

26 de Novembro 2021

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira, por maioria, projetos de resolução que recomendam a requalificação do Hospital Visconde de Salreu, em Estarreja.

O texto comum apresentado pela Comissão de Saúde resultante de projetos de resolução do BE, PCP, PEV e PSD foi aprovado com a abstenção do PS e preconiza o investimento na requalificação daquele hospital, atualmente integrado no Centro Hospitalar do Baixo Vouga, juntamente com Aveiro e Águeda.

A abertura de um Serviço de Urgência Básico, a melhoria das respostas de medicina física e de reabilitação, e o aumento da capacidade de meios complementares de diagnóstico e terapêutica são algumas das áreas visadas.

É ainda indicado que devem ser restabelecidos “os serviços e valências retirados após a criação do Centro Hospitalar do Baixo Vouga” e reforçadas as valências e consultas de especialidade, “com os adequados meios humanos e materiais”.

Ao nível físico é reclamada a construção de um novo bloco operatório que permita a realização de cirurgias de ambulatório, “em condições de segurança e cumprindo os padrões de boas práticas cirúrgicas”.

A reabilitação e modernização do património edificado, “designadamente o corpo central, a ala nascente e o corpo frontal do Hospital” é também apontada no texto comum aprovado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS do Oeste em processo de certificação pela ERAS

A Unidade Local de Saúde do Oeste encontra-se em processo de certificação do programa ERAS – Enhanced Recovery After Surgery para a Cirurgia Colorretal nos Serviços de Cirurgia Geral das Unidades Hospitalares de Caldas da Rainha e de Torres Vedras. O anúncio foi feito esta segunda-feira.

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights