Espanha impõe restrições a viajantes de países da África Austral

29 de Novembro 2021

As autoridades espanholas impõem a partir da meia-noite 10 dias de quarentena a todos os viajantes procedentes de zonas consideradas de "alto risco" devido ao aparecimento da variante ómicron do novo coronavírus em países da África Austral.

O Ministério da Saúde espanhol publicou hoje no Boletim Oficial do Estado a medida restritiva a voos com destino a Espanha, com ou sem escalas, de todos os aeroportos do Botswana, Lesoto, Moçambique, África do Sul e Zimbabwe.

De acordo com a mesma medida, estão excluídos os passageiros em trânsito que sejam residentes ou titulares de vistos de longa duração dos países europeus e Estados que fazem parte do Espaço Schengen, Andorra, Mónaco, Vaticano, San Marino, e que se dirijam a estes países, assim como o pessoal de voo “necessário para levar a cabo as atividades de transporte aéreo”.

Os viajantes devem submeter-se a uma quarentena de 10 dias após a chegada a Espanha e este período pode terminar ao sétimo dia se o viajante apresentar uma prova de diagnóstico com resultado negativo.

Durante a quarentena devem permanecer em casa ou no alojamento e limitar os acessos a terceiras pessoas e restringir as deslocações para a aquisição de bens alimentares, produtos farmacêuticos, assistência a centros de saúde ou por causas de “força maior”.

​​​​​​​A Covid-19 provocou pelo menos 5.193.392 mortes em todo o mundo, entre mais de 260,44 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

João Paulo Magalhães: É preciso investir na Prevenção, Organização e Valorização dos Médicos de Saúde Pública

João Paulo Magalhães, Vice-Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende para o próximo Governo três prioridades essenciais para a Saúde Pública: reforço da promoção da saúde e prevenção da doença, modernização e clarificação da organização dos serviços de Saúde Pública, e valorização das condições de trabalho e carreira dos médicos de Saúde Pública

AICEP aprovou investimentos de 300 ME em quatro empresas

A Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP) aprovou um pacote de investimento de mais de 300 milhões de euros, em quatro empresas, criando mais de 1.200 postos de trabalho, adiantou hoje o Governo.

Evoluir o SNS: Reflexão de Luís Filipe Pereira sobre o Futuro da Saúde em Portugal

Luís Filipe Pereira, ex-ministro da Saúde, analisa os desafios estruturais do SNS, destacando a ineficiência do Estado nas funções de prestador, financiador e empregador. Defende a transição para um Sistema de Saúde que integre prestadores públicos, privados e sociais, promovendo eficiência e liberdade de escolha para os utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights