Casa de Sarmento reedita obra sobre prevenção da varíola

7 de Dezembro 2021

A Casa de Sarmento lança a 10 de dezembro, às 18h00, a obra "Aviso ao povo para não morrer de bexigas, ou considerações sobre a Epidemia da Varíola", na Sociedade Martins Sarmento, em Guimarães.

Da autoria do farmacêutico vimaranense Manuel José Passos Lima, o opúsculo original foi publicado em 1873, aquando de uma epidemia de varíola em Portugal.

Além de reconhecer a importância da vacina, o volume fornece um conjunto de indicações para tratar o doente e inclui um estudo sobre a introdução da vacina da varíola em Portugal e Espanha, assinado por Antero Ferreira (Casa de Sarmento) e Maria Isabel Porras Gallo (Universidade de Castilla-La Mancha).

Esta edição será apresentada pelo médico Joaquim Pereira Mendes da Silva.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights