Casa de Sarmento reedita obra sobre prevenção da varíola

7 de Dezembro 2021

A Casa de Sarmento lança a 10 de dezembro, às 18h00, a obra "Aviso ao povo para não morrer de bexigas, ou considerações sobre a Epidemia da Varíola", na Sociedade Martins Sarmento, em Guimarães.

Da autoria do farmacêutico vimaranense Manuel José Passos Lima, o opúsculo original foi publicado em 1873, aquando de uma epidemia de varíola em Portugal.

Além de reconhecer a importância da vacina, o volume fornece um conjunto de indicações para tratar o doente e inclui um estudo sobre a introdução da vacina da varíola em Portugal e Espanha, assinado por Antero Ferreira (Casa de Sarmento) e Maria Isabel Porras Gallo (Universidade de Castilla-La Mancha).

Esta edição será apresentada pelo médico Joaquim Pereira Mendes da Silva.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Asma controlada! 

Lurdes Ferreira e Beatriz Fernandes
Especialistas de Pneumologia e responsáveis pela consulta de Asma da ULS de Braga

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights