Segundo a GNR e o Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, trata-se dos “troços 11, 12 e 13”.
Fonte do Posto de Busca e Resgate de Montanha da GNR adiantou à agência Lusa que as vias estão cortadas desde as 03:40 de hoje.
“Há previsões de reabertura das vias de forma condicionada, a veículos 4×4 ou com correntes, mas a hora ainda é desconhecida, porque depende das condições meteorológicas”, afirmou a mesma fonte, explicando que “as previsões são de queda de neve para o dia de hoje”.
Os distritos de Castelo Branco e Guarda, entre outros, estão sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje devido à previsão de queda de neve, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Segundo o sítio na Internet do IPMA, prevê-se “queda de neve com acumulação no solo acima de 1.100 metros de altitude (aguaceiros de neve acima de 1.000 metros de altitude)”.
O aviso amarelo, o segundo numa escala de quatro avisos meteorológicos, é emitido pelo IPMA sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.
Portugal continental está afetado, desde terça-feira, pelos efeitos colaterais da passagem da depressão Barra.
Embora a depressão não tenha impactos diretos sobre o continente, a superfície frontal fria a que está associada aproximou-se desde terça-feira e vai atravessar todo o território até ao fim da manhã de hoje, explicou na segunda-feira à Lusa a meteorologista do IPMA, Maria João Frada.
LUSA/HN
0 Comments