A elaboração e coordenação do programa científico da MS Academy, que decorre até março de 2022, conta com a coordenação de duas prestigiadas neurologistas e especialistas em Esclerose Múltipla, a Dra. Lívia de Sousa, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e a Profª Drª Ana Martins da Silva, do Centro Hospitalar Universitário do Porto – Hospital de Santo António.
A formação composta por cinco módulos e diversos formadores aborda temas chave para o diagnóstico e seguimento da pessoa com esclerose múltipla como a “NeuroOphthamology” (15 janeiro), “The challenges of Multiple Sclerosis in Paediatric and late onset” (12 fevereiro) e “New Strategies of Diagnose & treatment of MS” (12 março).
“O desenvolvimento deste projeto, que muito nos orgulha, em parceria com a AHED reforça o nosso compromisso na área da esclerose múltipla e na promoção do conhecimento e partilha de experiências entre profissionais de saúde”, afirma Francisco del Val, General Manager da Sanofi Genzyme.
“Tendo em conta os rápidos avanços que observamos diariamente no campo da neurologia, é necessário apostar constantemente na divulgação e partilha de informação que certamente se refletirá num benefício para a pessoa com esclerose múltipla”, acrescenta.
A Esclerose Múltipla é uma doença crónica, inflamatória e degenerativa, que afeta o sistema nervoso central. Diagnosticada entre os 20 e os 40 anos de idade, é uma patologia que afeta mais as mulheres. Estima-se que em todo o mundo existam cerca de 2.500.000 pessoas com esclerose múltipla (dados da Organização Mundial da Saúde) e em Portugal mais de oito mil.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments