Em comunicado, o Hospital de Braga refere que as novas instalações significaram um investimento de 186 mil euros.
Por causa da pandemia, o Hospital de Dia Médico tinha sido transferido temporariamente para um espaço junto à consulta externa de Psiquiatria.
O Hospital de Dia Médico tem por objetivo principal a prestação de cuidados de saúde em regime ambulatório de todas as especialidades.
Segundo o comunicado, o número de tratamentos no Hospital de Dia Médico tem aumentado “de forma sustentável” nos últimos anos, tendo em 2021 sido realizadas mais de 11.000 sessões.
Para o presidente do Conselho de Administração do Hospital de Braga, João Porfírio Oliveira, as instalações definitivas do Hospital de Dia Médico têm como objetivos a contínua qualidade dos cuidados de saúde prestados e a melhoria das condições de acesso quer para os utentes, quer para os profissionais”.
“As novas instalações podem acomodar até 17 doentes, com tratamentos programados e individualizados ao doente em ambulatório, distinguindo-se assim os circuitos com áreas bem definidas. Para além disso, estas novas instalações trazem a possibilidade de
um contacto de maior proximidade entre os clínicos do Hospital de Dia e os diferentes serviços”, acrescentou.
O Hospital de Braga prevê, para 2022, entre equipamentos e infraestruturas, investimentos no valor de 4,3 milhões de euros.
NR/HN/LUSA
0 Comments